Seis criminosos armados renderam e assaltaram uma família na noite deste domingo (26), em Cocal do Sul. O crime aconteceu por volta de 21h15min em uma residência localizada às margens da SC-108, no bairro Jardim das Palmeiras, próximo ao acesso da comunidade de Linha Tigre. Uma das vítimas foi ferida durante o crime. Na casa, um casal de 65 e 62 anos, e outro idoso de 85 anos, que está acamado.
Segundo relatos das vítimas, a abordagem aconteceu quando a senhora C.H.C. foi verificar o motivo da agitação dos cães da família ao lado da casa. Ao abrir a porta, se deparou com os criminosos que entraram na residência perguntando por dinheiro e joias.
O seu marido A.S.P. veio ao encontro e foi imobilizado. Mesmo afirmando que não havia dinheiro, os criminosos ameaçaram o casal e vasculharam toda a casa. “Eles bagunçaram toda a casa por cerca de 40 minutos. Mostravam a arma e ameaçavam. Eles queriam dinheiro e joias no qual não tínhamos”, relata. Em um dos momentos, o morador revidou e foi agredido violentamente com uma coronhada de arma na cabeça por um dos assaltantes.
Da casa, foram levados uma pequena quantia em dinheiro, televisores, celulares e outros objetos.
O flagrante
Ao lado da propriedade da família, o filho da senhora chegava de um compromisso em Criciúma. Como de costume, passava na propriedade dos pais antes de ir para a sua casa.
Segundo o filho, ao chegar próximo do portão, escutou gritos da mãe e se deparou com os criminosos deixando o local. “Eles estavam saindo e atirando contra a residência. Mesmo tendo a vontade de agir, preferi aguardar para depois socorrê-los”, conta S.C. de 43 anos.
A Polícia Militar de Cocal do Sul, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Urussanga estiveram no local e prestaram o atendimento às vítimas. O senhor agredido recebeu apenas os primeiros socorros em função do ferimento na cabeça e se negou ser encaminhado até o hospital.
Já os assaltantes, segundo relatos, fugiram em um Ford Focus de cor prata, rumo à Criciúma.
Sul in Foco