O Conselho Municipal de Saúde de Lauro Müller vai promover na próxima quarta-feira (22) uma audiência pública a fim de discutir a autorização para transformação do Hospital Municipal Henrique Lage em fundação pública de direito privado, denominada de Fundação Hospitalar Henrique Lage, conforme a Lei nº 1944/2017, aprovada pelo Poder Legislativo de Lauro Müller no dia 18 de janeiro.
Toda população é convidada para a audiência que acontecerá às 19 horas no auditório do Paço Municipal. O principal o objetivo da mudança, proposta logo no início do ano pela atual administração, é de suprir deficiências na gestão do Hospital Municipal Henrique Lage.
O diretor do hospital, Sílvio Ávila Junior, explica que a Fundação Hospitalar Henrique Lage, entre a série de benefícios que virão com a mudança, poderá celebrar contratos de gestão e convênios tanto com o poder público como com o setor privado.
“À medida que o tempo for avançando, é a ideia é trazer cada vez mais serviços para serem prestados no hospital e, consequentemente, aumentar a arrecadação do hospital, gerando uma independência cada vez maior da Prefeitura. A ideia é que o hospital alcance os R$ 300 mil que precisa para sobreviver por mês, tirando o peso dos cofres do município”, destacou.
Todos os assuntos relacionados ao assunto serão apresentados na audiência, onde a população poderá comparecer e sanar dúvidas a respeito da mudança.