O frio, o vento e a chuva da manhã deste domingo não foram suficientes para espantar os corredores que participaram da 10º etapa da Corrida do Bem, uma iniciativa do SESI por meio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) que pela primeira vez ocorreu em Criciúma. A iniciativa tem como principal objetivo o de contribuir com a prática de atividades físicas e auxiliar as instituições do Estado. Em Criciúma, por exemplo, 20% de toda a receita adquirida com a prova foi destinada ao Bairro da Juventude.
Para a tubaronense Samara Medeiros, a vontade de correr foi o suficiente para fazer com que a atleta viesse da cidade vizinha e participasse da competição. “Vim com o meu cunhado e não poderíamos deixar passar essa oportunidade. Há dois anos comecei a correr e até agora não parei mais. Sempre participo das provas que tenho oportunidade”, explica.
Os inscritos puderam competir em três modalidades: 5 km e 10 km de corrida ou 5 km de caminhada. O ponto de largada e chegada foi o Parque das Nações e o trajeto traçado foi estabelecido pelas redondezas do bairro Próspera. A maratoninha que seria realizada com criançasde 8 a 13 anos foi cancelada devido as más condições do tempo.
“Este é um evento que é realizado em todo o Estado e é muito importante porque destaca a atuação do SESI na promoção da saúde. Além disso, promove ainda mais a integração entre a instituição com a comunidade”, explica o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.
A importância da valorização da saúde também foi exaltada pela diretora do SESI em Criciúma, Jovilde Parisotto. “Nós vimos a necessidade de exaltar a importância do cuidado e atenção à saúde e a Corrida do Bem veio para ajudar com esta proposta. Correr é uma excelente forma de garantir uma melhor qualidade de vida”, aponta Jovilde.
“A ideia deste projeto que é de proporcionar a prática de atividades físicas, criando a cultura e o hábito esportivo na população foi mais uma vez cumprida. Além disso, conseguimos promover a qualidade de vida das pessoas, a iniciativa tem um cunho social ao beneficiar uma instituição carente”, comenta o supervisor de atividade física e saúde do SESI de Criciúma, Saimon de Oliveira Patrício.
Os primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e todos os participantes receberam medalhas. Ao todo, mais de 700 participantes se inscreveram para a prova. A próxima edição da Corrida do Bem será realizada em Brusque na próxima semana.
Colaboração: Jéssica Pereira/Novo Texto Comunicação