A Casa Guido (Grupo pela Unidade Infanto-juvenil de Onco-hematologia) lançou nesta terça-feira, na Acic, uma campanha para compra da casa em que atualmente está localizada. O imóvel está avaliados em R$ 1 milhão. A expectativa é de arrecadar o valor necessário em dois anos.
A entidade, situada estrategicamente próxima ao Hospital São José, em Criciúma, atende 82 pacientes atualmente e está há seis anos dando suporte às famílias de crianças e adolescentes com câncer ou doenças graves no sangue. Além de ser um ponto de apoio durante o tratamento, fornecendo alimentação e espaço para banho e descanso, a Casa presta atendimento psicológico, assistencial e em outras áreas e tem abrangência em todo Sul do estado de Santa Catarina.
Formas de doar
A ONG receberá as doações para a aquisição da sede própria por meio de depósito bancário de qualquer valor, carnê solidário adquirido com a entidade ou compromisso de grande doação para pessoas físicas ou empresas. As contas para depósitos são:
Caixa Econômica: Agência 1662 – Conta Poupança 42289-9 / OP.13
Sicredi: Agência 2604 – Conta Poupança 31802-7
Banco do Brasil: Agência 5209-4 – Conta Corrente 9200-2
Em entrevista ao programa Chamada Geral desta terça-feira o presidente da Casa Guido, Otílio Paulo Miranda Pereira falou sobre o projeto aos ouvintes da Rádio Cruz de Malta. Confira a entrevista:
Parte01
Parte 02