Com uma atuação segura, o Criciúma garantiu mais uma vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Roberto, Juninho e Nathan, o time derrotou o Brasil de Pelotas pelo placar de 3 a 0 ontem, no Estádio Heriberto Hülse. O confronto foi válido pela sétima rodada da competição nacional.
A vitória coloca o time catarinense com 13 pontos na classificação. Foram até aqui quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Com essa pontuação, a equipe do técnico Roberto Cavalo está entre os primeiros colocados da Série B, na quinta posição. Já o Brasil de Pelotas permanece com 11, agora na oitava posição.
O time da casa precisou de apenas 40 segundos para colocar a bola na rede pela primeira vez. Após a saída de jogo, o Tigre trocou passes no ataque, Roberto recebeu belíssima bola de Elvis e tocou na saída do goleiro Eduardo Martini.
A partida ficou mais equilibrada, mas o Criciúma continuava superior e contava com o calor da torcida. Aos 41min, Gustavo puxou contra-ataque em velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro. Eduardo Martini rebateu e a bola ficou fácil para Juninho empurrar para o gol e fazer o segundo.
O Brasil de Pelotas não encontrou forças para reagir mesmo após as mudanças na equipe promovidas pelo técnico Rogério Zimmerman e tomou o golpe fatal aos 24 minutos do segundo tempo. Alex Maranhão cobrou escanteio na área e, após desvio na primeira trave, o zagueiro Nathan, ex-Palmeiras, apareceu na pequena área para tocar de cabeça e fazer 3 a 0.
O próximo compromisso do Criciúma será nesta sexta-feira, às 20h30min, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão. Já o Brasil de Pelotas volta a campo no sábado, às 16 horas, quando recebe o Tupi, vice-lanterna da segunda divisão.
Com informações do Jornal Notisul