Uma família de Criciúma foi mantida refém no bairro Bosque Verde durante um assalto na manhã desta quarta-feira (18). Segundo a Polícia Militar (PM), o crime começou quando a mulher saía de casa para o trabalho, por volta das 8 horas. Ela foi abordada pelos criminosos e levada de volta para o interior da casa, onde seu marido e sua filha também foram amarrados.
Conforme o Engeplus, durante o assalto, os criminosos pediam uma quantia de R$ 40 mil. Quando as vítimas disseram não ter o dinheiro, os suspeitos vasculharam a casa em busca de objetos de valor. Eles roubaram perfumes, jóias, um computador e dois celulares.
Quando foram fugir da casa, os criminosos colocaram a filha do casal no porta-malas do veículo da família. O carro foi abandonado nas proximidades do Centro de Treinamentos do Valdomiro, no mesmo bairro. A filha conseguiu se libertar e correr até a casa, onde os pais continuavam amarrados.
De acordo com a PM, vizinhos disseram ter visto um Passat de cor azul e um Corsa de cor branca na frente da casa durante o assalto. Nenhum suspeito foi encontrado até o momento.