Hospital São José Está neste momento com Pronto Socorro Fechado. Só entra quem chega de Ambulância, em caso grave. Os demais são informados que, como o Governo do Estado e do Município não pagaram o que devem, o Hospital não teve como pagar os salários dos trabalhadores. “Estamos mantendo tratamento de câncer, UTI e Hemodiálise. Internados estão tendo 50% do efetivo para serem atendidos e vamos ficar assim até o salário cair na conta”, afirma Cleber Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde na região.
Secretário de Articulação Nacional Acélio Casagrande confirmou que conversou ontem com o governador Raimundo Colombo e com o secretário de Saúde João Paulo Kleinubing para tentar uma alternativa para o Hospital São José. “Esse valor foi acertado, foi para um contrato, contrato assinado e deveria estar sendo pago. Governador confirmou que vai tentar resolver em reunião nesta manhã. Esperança é que se resolva ainda hoje”, afirma
Direção do Hospital São José afirma que tem 10 milhões para receber do Estado. Estado afirma que são 3 milhões. Mais um ingrediente no impasse que faz o São José ficar com atendimento comprometido. Entidade enfrenta greve hoje em função da falta de pagamento dos salários. “Esse atraso nos impede de fazer o pagamento da folha”, argumenta a Irmã Terezinha Buss.
Com informações da Rádio Difusora AM 910