89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 3464-3364
MANDE WHATSAPP

Xanxerê tem mil desabrigados após temporal atingir cidade

Aproximadamente mil pessoas ficaram desabrigadas em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, após o temporal que atingiu a cidade, na tarde desta segunda-feira (20).

Duas pessoas morreram conforme o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar da cidade. Pelo menos 500 casas foram danificadas e aproximadamente 200 mil unidades consumidoras ficaram sem luz na região devido à queda de cinco torres de transmissão.

Dados iniciais do Corpo de Bombeiros indicam que aproximadamente 120 pessoas ficaram feridas, sendo que cerca de cinco tiveram lesões mais graves. O número final não havia sido contabilizado até a publicação desta reportagem.

Segundo os bombeiros, os ferimentos incluem cortes, fraturas e até amputações. O quartel teve queda de energia elétrica e os dados estavam sendo levantados à mão.

O Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, informou que aproximadamente 73 pacientes, entre adultos, crianças e idosos, foram encaminhados ao hospital com ferimentos relacionados ao temporal. Os dados são preliminares e o número final não havia sido fechado até a publicação desta reportagem.

Do total de pacientes recebidos pelo hospital, oito foram transferidos, incluindo duas crianças que tiveram politrauma grave. Elas foram encaminhadas ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Em relação aos demais transferidos, alguns deixaram a unidade devido à gravidade das lesões e outros porque o número de leitos do hospital não foi suficiente para abrigar todos.

Houve pacientes encaminhados para hospitais de Xaxim, Faxinal dos Guedes, Chapecó e Abelardo Luz.

Matéria completa G1 SC

Sobre o autor

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.