A região Sul de Santa Catarina é a mais afetada pela passagem do ciclone subtropical pelo Estado, que foi reclassificado pela Marinha como uma tempestade subtropical, tamanha a força do fenômeno.
A Defesa Civil registrou entre esta terça e quarta-feira, queda de duas pontes em Gravatal e alagamentos em Capivari de Baixo, Laguna e Tubarão. Em Criciúma, o Rio Sangão está quase quatro metros acima do nível normal e foram registrados também deslizamentos, casas interditadas e cancelamento de aulas.
Após deslizamento no bairro Cristo Redentor, loteamento Moradas do Sol, em Criciúma, a Defesa Civil de Criciúma interditou a residência na manhã desta quarta-feira. O casal morador deve ficar alojado em casa de parentes até a execução de reparo no canal ao lado da casa, conforme a coordenadora da Defesa Civil, Angela Mello.
As escolas municipais Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, e a Linus João Rech, no Paraíso, tiveram as aulas suspensas nesta quarta-feira. A Secretária de Educação determinou a suspensão após vistoriar as duas unidades e ouvir diretores e professores.
Leia mais em Diário Catarinense