89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Após 356 dias, Tigre volta a vencer fora e garante vaga no hexagonal

O jogo era contra o Metropolitano em 2014, quando o Criciúma voltou de viagem com uma vitória na bagagem. O adversário era fácil de lembrar, mas a data já fazia o torcedor pensar um pouco mais – a vitória ocorreu no dia 13 de março, no Catarinense. Passou Série A, Sul-Americana e Copa do Brasil, mas foi no Catarinense deste ano que o jejum foi quebrado, após 356 dias. Enfim, hoje, o torcedor pôde vibrar pela vitória fora de casa, ao vencer o Atlético-IB, pelo placar de 3 a 1.

Bruno Lopes, Barreto e Cleber Santana foram os autores da “façanha” do Tigre, que também vibra pela classificação ao hexagonal do Catarinense. Como a equipe ficou em quarto na posição, vai enfrentar o primeiro, que é a Chapecoense. A partida vai ocorrer no próximo sábado, às 18h30min, no Heriberto Hülse.

No primeiro
minuto

Não precisou de muito tempo para o Criciúma carimbar a vaga no hexagonal. Com um minuto de jogo, a torcida do Tigre tinha motivos para comemorar. Natan roubou a bola no meio campo, driblou o adversário e fez o lançamento para Bruno Lopes, que bateu cruzado e abriu o placar.
Depois do gol, o Criciúma ainda continuava com o ímpeto ofensivo, enquanto o Atlético tentava apenas nas jogadas de erro do Tricolor. Em um dos lances, Luiz fez uma boa defesa depois do arremate de Thiago Santana, apesar do impedimento.

Na segunda chance, ele não desperdiçou. Pelo lado esquerdo, Cappa veio em velocidade, arriscou e Luiz fez a defesa parcial, a zaga não tirou e Thiago Fernandes empatou a partida. “Não vou mexer na equipe, apenas no posicionamento dos atletas”, admite o técnico Luizinho Vieira, ao final do primeiro tempo.

Mais dois
e a vaga

Na volta do segundo tempo, para não correr riscos, o Tigre, de novo, foi para o ataque. E quase fez o gol no início, igual a etapa inicial. Na cobrança de falta, Cleber Santana chutou na barreira, pegou o rebote e mandou a bola na área por baixo, Bruno Lopes recebeu e mandou ao gol para a defesa de Fernando Henrique.

Como o ataque não funcionou, coube ao volante Barreto botar a equipe na frente do placar. Ele veio de trás, passou pela zaga adversária, entrou na grande área, fintou o zagueiro e, de esquerda, saiu para o “abraço” e vibrou pelo segundo gol.

A vantagem fez o time do vale sentir o golpe, tanto que não atacou mais. Em contrapartida, Maicon Silva aproveitou a oportunidade para entrar na área e sofrer o pênalti. Cleber Santana foi para a cobrança, deu uma bomba e festejou. Ainda nos minutos finais, o camisa 10 até tentou, o goleiro adversário fez a defesa, mas os gols perdidos não foram necessários e o Tricolor vibrou pela classificação à próxima fase, além, é claro, de quebrar o tabu fora de casa.

Ficha técnica: Atlético de Ibirama 1×3 Criciúma
Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama
Data: Hoje
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Aline Renata Rentz Fernandes
Cartão amarelo: Cappa e Aelson (AtléticoiB). Natan e Bruno Lopes (Criciúma)
Gols: Thiago Oliveira, aos 36/1T (Atlético-IB). Bruno Lopes, ao 1/1T; Barreto, aos 11/2T e Cleber Santana, aos 30/2T, de pênalti (Criciúma).
Atlético de Ibirama
Fernando Henrique; Alemão, Rodrigo Milanez, Mateus e Aelson (Elivélton); Ramon, Kassio (Rodrigo Couto), Cappa e Diego Miranda; Thiago Santana e Jean Carlos
Técnico: Abel Ribeiro
Criciúma
Luiz; Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Danilo Tarracha; Rafael Pereira e Barreto; Natan (Eduardo), Cleber Santana e Róger Guedes (Maurinho); Bruno Lopes (Vitor Michels).
Técnico: Luizinho Vieira

Fonte: Clica Tribuna

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.