O Criciúma encara o Atlético de Ibirama nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Hermann Aichinger. O duelo, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, definirá o futuro do Tigre na competição estadual.
Em caso de empate ou derrota, o Tigre também pode avançar à próxima fase do Catarinense. Porém, para ‘carimbar o passaporte’ ao hexagonal final, sem depender de resultados paralelos, o time carvoeiro terá que pôr fim a um longo jejum e voltar a vencer uma partida fora de casa. A última vez que isso aconteceu foi em 16 de março de 2014, quando goleou o Metropolitano, por 4 a 0.
“A vitória nos garante na próxima fase, e a única conta que faço é fazer um bom jogo e vencer a partida. Para isso, vamos ter que superar um adversário que vai nos aplicar dificuldade, com certeza. Temos que superar isso e ter uma performance melhor, sendo aplicado e aguerrido. Temos que colocar o nosso modelo de jogo em execução e fazer um jogo consistente. A vitória, nada mais é do que adentrarmos no hexagonal, e com um empate ou derrota será diferente, porque alguém pode nos empurrar para o hexagonal. Quero sempre depender somente das nossas forças”, destacaLuizinho Vieira.
O técnico tricolor também ressalta a dificuldade que será encontrada para o Criciúma conquistar os três pontos na noite desta quarta-feira, no estádio Hermann Aichinger. “O Atlético mudou o seu comando, o Abel Ribeiro vai para o seu segundo jogo. Quando muda o comando, sempre há uma motivação geral do grupo para mostrar ao treinador que tem condições de jogar. É um jogo complicado, e também de motivação para os atletas do Ibirama, porque contra o Criciúma sempre existe um confronto, não tem jogo fácil”, avalia o técnico do Tigre.
Para tentar frustrar os planos do Criciúma, o Atlético de Ibirama, que já está fora da briga por uma vaga no hexagonal, contará com uma formação diferente. Em relação ao time que foi derrotado, por 3 a 0, pela Chapecoense, na Arena Condá, na última rodada, serão cinco mudanças.
O ex-Tigre, Bruno Mazzuchello, deixa a equipe para a entrada de Rodrigo Vareta na lateral-direita. Capa deixou o meio-campo e foi colocado na lateral-esquerda, na vaga de Aelson, com Edinho sendo recuado para a função de primeiro volante. Recuperado de lesão, após sete rodadas fora, o volante Kassio está de volta ao time. Outro que retorna à equipe é o meia Diego Miranda, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Fechando as mudanças, no time comandado por Abel Ribeiro, Abner ganha a vaga de Jean Carlos no ataque.
“Como esse jogo é apenas para cumprimento de tabela vamos fazer essas modificações. Não importa que o Criciúma venha a ser nosso adversário na próxima fase. O importante é recuperar a autoestima dos jogadores”, ressalta o técnico Abel Ribeiro, que começou a trabalhar no Atlético de Ibirama na última sexta-feira.
Ficha técnica: Atlético de Ibirama x Criciúma
Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama
Data: Nesta quarta-feira
Horário: 22 horas
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Aline Renata Rentz Fernandes
Transmissão pela TV: Premiere FCAtlético de Ibirama
Ney; Rodrigo Vareta, Alemão, Mateus e Capa; Kassio, Rodrigo Couto, Edinho e Diego Miranda; Abner e Tiago Santana
Técnico: Abel RibeiroCriciúma
Luiz; Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Danilo Tarracha; Rafael Pereira e Barreto; Natan, Cleber Santana e Róger Guedes; Bruno Lopes
Técnico: Luizinho VieiraENGEPLUS