Um adolescente de 14 anos e uma mulher que ficaram feridos no acidente de ônibus em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, tiveram alta do hospital na segunda-feira (12). Na manhã desta terça (13), outros sete adultos seguiam internados. Desses, dois estavam em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O acidente aconteceu por volta das 3h20, no km 109,8 da BR-282, em Alfredo Wagner, quando o ônibus saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Das 41 pessoas que estavam no veículo, nove morreram. O veículo da empresa Reunidas saiu de Posadas, na Argentina, às 11h30 de sábado (10) e tinha como destino Florianópolis, com chegada prevista para 6h de domingo. A maioria dos passageiros era do Rio Grande do Sul.
As altas ocorreram nos hospitais Infantil Joana de Gusmão e Governador Celso Ramos, ambos em Florianópolis. Até o início da manhã desta terça, três pessoas estavam internados em estado estável no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, na Serra, e dois, em observação no Hospital Governador Celso Ramos.
Em relação às duas pessoas em UTI, havia um mulher no Hospital Universitário (HU), na capital, e um homem no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. As duas unidades não informaram o estado de saúde dos pacientes.
G1