A estreia do Tigre na Copa Sul-Americana, na noite fria desta quinta-feira, no Estádio Heriberto Hülse, foi com o pé direito. Diante do São Paulo, o Criciúma fez seu dever de casa e venceu por 2 a 1, abrindo vantagem para o time catarinense que na quinta-feira da semana que vem vai ao Morumbi, onde o Tricolor Paulista vai tentar reverter a situação ruim com a qual se despediu de Criciúma. A vitória também foi marcada pelo comando do técnico interino Wilsão que também comandará o Tigre na partida de domingo, contra o Sport, pelo Brasileirão.
1º tempo
As duas equipes começaram a partida fechadas e somente aos oito minutos o Tigre conseguiu a jogada perigosa. Lucca avançou pela lateral e rolou a bola para Paulo Baier que estava dentro da área, só que o maestro do time não chegou a tempo e perdeu a oportunidade. O São Paulo também tentou passar pelo goleiro Bruno lá do outro lado, só que foi o Criciúma que abriu o placar. Aos 15 minutos Baier viu Silvinho lá na frente, lançou e o gol saiu, balançando a rede do goleiro Rogério Ceni. Mas não levou muito tempo para ficar tudo igual. Alexandre Pato chegou primeiro que o zagueiro criciumense e não desperdiçou, empatando a partida aos 26 minutos. O Tigre até conseguiu voltar a ter vantagem na partida, mas o gol de Baier aos 36 minutos estava impedido e tudo permaneceu como estava, porém só até os 42 minutos, momento em que Silvinho arrancou pela direita, lançou para Baier que num toque viu Lucca vindo pelo meio para finalizar no canto esquerdo do goleiro sãopaulino, deixando o Tigre novamente à frente.
2º tempo
A dupla Silvinho e Paulo Baier já voltou no mesmo ritmo em que foi para o vestiário e aos dois minutos de jogo da etapa complementar quase que mais uma jogada dos dois termina em gol para o Tigre. A bola foi alta demais, mas já assustou Rogério Ceni. Cinco minutos depois, Baier cobrou falta e Serginho, de cabeça, mandou a bola na trave, colocando mais pressão na partida e a favor do Tricolor Catarinense. O domínio continuou como Tigre, mas aos 27 minutos Pato voltou a mostrar o seu perigo e chutou forte depois do cruzamento de Alvaro Pereira, sorte que a bola passou pelo lado de fora da rede e não deu o gol para os visitantes. Nos minutos seguintes o São Paulo precisou correr atrás do prejuízo, só que ainda assim não teve sucesso e o resultado terminou positivo foi para o Criciúma, que saiu de casa com o plcar de 2 a 1 a seu favor.
Ficha técnica:
Criciúma:
Bruno; Luis Felipe, Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, João Vitor, Wellington Bruno (Rafael Costa) e Paulo Baier (Michael); Silvinho (Maurinho) e Lucca. Técnico: Wilson Walterkemper
São Paulo:
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Edson Silva e Alvaro Pereira; Hudson, Souza, Maicon (Boschilia) e Michel Bastos; Ademilson (Evandro) e Alexandre Pato. Técnico: Muricy Ramalho
Gols: Silvinho 15’ 1ºT, Lucca 42’ 1ºT (Criciúma); Alexandre Pato 26’ 1ºT (São Paulo)
Cartão amarelo: Lucca, Ronaldo Alves (Criciúma); Lucão (São Paulo)
Arbitragem: Enrique Osses, auxiliado por Sergio Roman e Juan Maturana
Data e horário: nesta quinta-feira, às 20h
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma/SC
Público: 8.036
Renda: R$ 123.780,00
Engeplus