Ainda sem ter conseguido contratar um novo técnico, o auxiliar Wilson Vaterkemper terá a missão de comandar o Criciúma na partida diante do São Paulo. Para encarar o duelo desta quinta-feira, às 20 horas, na estreia da Copa Sul-Americana, nesta tarde o técnico interino do Tigre fez os últimos ajustes na sua equipe.
No trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas, realizado no gramado do Centro de Treinamento, Wilsão colocou em campo o seu time titular com Bruno; Luis Felipe, Ronaldo Alves, Alcides e Giovanni; Serginho, João Vitor, Wellington Bruno e Paulo Baier; Lucca e Silvinho
De acordo com Vaterkemper, a decisão de preservar jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro foi tomada após uma reunião entre o departamento de futebol e os membros efetivos da comissão técnica. “Tivemos uma conversa com a diretoria, que expôs a grande responsabilidade do Criciúma neste momento, em relação ao Campeonato Brasileiro. Estamos focados no Brasileiro, mas isso não quer dizer que vamos desprezar a Sul-Americana. Tentamos formar a equipe da melhor maneira possível para esse jogo de quinta-feira, sabendo que o Criciúma tem outro compromisso importante neste domingo”, garante Wilsão.
Ainda conforme o técnico interino, comandar o Tigre é sempre uma responsabilidade muito grande, e na Sul-Americana não será diferente. “Tem a mesma responsabilidade de um Brasileiro de Série A, B, ou de um Catarinense. Porque a partir do momento em que se está a frente de uma equipe com a estrutura do Criciúma a responsabilidade é muito grande. Então, é preciso estar pronto para todas as situações e com certeza vamos encarar da melhor maneira possível”, avalia Wilson Vaterkemper.
Engeplus