O torcedor do Criciúma não se importou com os 36ºC que marcavam no termômetro às 16h de ontem e lotou o Estádio Heriberto Hülse para a partida contra o Flamengo. Entretanto, os quase 15 mil tricolores voltaram para casa mais tristes depois de assistir a derrota do Criciúma pelo placar de 2 a 0. Com os 17 pontos que mantém, o Tigre entra na zona de rebaixamento e precisa se recuperar no próximo domingo, contra o Sport, em Recife.
1º tempo
A primeira chance de gol foi dos flamenguistas. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Marcelo cabeceou e mandou a bola por cima do travessão. Na sequência foi o Tigre que conquistou sua oportunidade, quando Paulo Baier roubou a bola no meio de campo e encontrou Silvinho que arrancou, mas na hora de lançar foi travado pelo zagueiro. No momento em que o cronômetro marcava 10 minutos, o lateral Eduardo viu a jogada limpa e arriscou uma bomba que passou raspando na goleira de Paulo Victor. O jogo continuou quente, tanto no termômetro quanto no gramado e aos 30 minutos o Flamengo não abriu o marcador por causa do travessão, Léo Moura chutou e quase fez o dele. O Criciúma também não ficou atrás e aos 38 minutos Gualberto tentou de cabeça depois da cobrança de falta e não conseguiu, Baier também chutou, só que a bola não quis entrar.
2º tempo
O segundo tempo também começou no ritmo e aos dois minutos João Vitor deixou Silvinho na cara do gol, mas o atacante deu um toque e bola foi muito alta. Porém, somente aos 20 minutos o Criciúma voltou a ter uma oportunidade. Em jogada ensaiada, Eduardo recebeu a falta cobrada por Silvinho e colocou dentro da área; Fábio Ferreira estava lá e viu ela passar muito perto, no quase gol do Tigre. O jogo estava melhorando para o Criciúma, Silvinho quase marcou na enfiada de bola de Rafael Costa, mas aos 30 minutos João Vitor derrubou Lucas dentro da área e o juiz apitou o pênalti para a equipe carioca, além de mostrar o cartão vermelho para o volante catarinense. O próprio Lucas foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 para o Flamengo. O Tigre caiu de rendimento e os cariocas aproveitaram e ampliaram aos 36 minutos, gol de Eduardo. A apatia tomou conta do time catarinense e o placar ficou por isso mesmo: Flamengo 2 a 0 Criciúma.
Ficha técnica:
Criciúma:
Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto, Cortez; Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana e Paulo Baier (Rafael Costa); Silvinho (Serginho) e Souza (Danilo Alves). Técnico: Wagner Lopes
Flamengo:
Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo (Eduardo); Everton, Nixon (Lucas) e Arthur (Gabriel). Técnico: Wanderlei Luxemburgo
Gols: Lucas 31’ 2ºT, Eduardo 36′ 2ºT (Flamengo);
Cartão amarelo: Silvinho, Cleber Santana (Criciúma);
Cartão vermelho: João Vitor
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).
Data/horário: neste domingo, às 16h
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma/SC