89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Mãe que congelou bebê responderá por homicídio duplamente qualificado

A mulher de 35 anos que confessou ter colocado em uma sacola plástica e congelado a filha recém-nascida, logo após o parto em Sombrio, no Sul catarinense, responderá por dois crimes. De acordo com a Polícia Civil, a mãe será julgada por homicídio duplamente qualificado devido à impossibilidade de defesa do bebê e por crime de ocultação de cadáver.

A mulher foi indiciada na terça-feira (19). O resultado dos exames psiquiátricos solicitados pela Polícia Civil comprova que a mulher estava consciente no momento do crime. O resultado do laudo feito pelo Instituto Médico Legal (IML) constatou que a criança foi colocada no saco plástico ainda com vida, o que afasta a hipótese de aborto.

O laudo foi emitido por um médico da Secretária da Saúde do município, que anula as hipóteses de infanticídio, crime praticado pela mãe sob influência do estado psicológico, durante ou logo após o parto.

De acordo com o delegado responsável, Luís Otávio Pohlmann, a mulher responderá pelo inquérito em liberdade. “Decidimos não representar a prisão preventiva. A princípio ela responderá em liberdade. A suspeita colaborou durante a investigação, o que facilitou o trabalho policial”, afirma.

Entenda o caso
O crime aconteceu no interior do município, em 27 de julho.  A mulher confessou para os investigadores que teria congelado o bebê, após der dado à luz. O corpo da recém-nascida foi localizado dentro do freezer da casa. A mãe informou que teria congelado a própria filha ainda viva, minutos após o parto.

A mãe mora com dois filhos, de 5 e 14 anos, na propriedade que fica localizada no interior do município. Segundo Pohlmann, a família tem um relacionamento conturbado. Os filhos não aceitam eventuais relacionamentos amorosos da mãe. Ela é viúva há cerca de dois anos e não há informações sobre o pai do bebê morto.

FONTE: G1

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.