89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Escolas estaduais de SC vão contar com plataforma online de simulados

Na hora de estudar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os alunos terão um aliado virtual. A nova ferramenta vai ser utilizada por quase 57 mil estudantes do ensino médio de Santa Catarina. Além de ter acesso a textos e exercícios, os alunos poderão simular provas como se fossem as do exame.

As notas serão calculadas levando em conta os mesmos critérios do Enem e os estudantes poderão consultar em quais universidades seriam aprovados. “Se o aluno faz o simulado geral e tira 600 como nota, essa nota vai ser a que, com certeza, ele está pronto para tirar no Enem. A gente utiliza os mesmos algoritmos que o MEC [Ministério da Educação] utiliza “, comentou o empresário Erik Hanai.

A nota do exame é usada como critério de seleção para muitas universidades brasileiras. Ter uma boa pontuação na prova representa uma grande chance de ser aceito numa instituição pública. Os professores também terão acesso ao sistema e podem conferir como está o aprendizado da turma.

“Primeiro, ajuda o professor, porque ele passa a ter resultados da própria turma dele, pode identificar quais são os resultados e as áreas de deficiência da sua turma e pode fazer um trabalho de complementação do conhecimento dessa área”, comentou o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps.

Para ter acesso ao site, os estudantes precisam se cadastrar e responder a uma avaliação. Com base no desempenho deles, o sistema irá elaborar um plano de estudos personalizado. Assim, o aluno poderá se dedicar nos temas que ainda não domina. Félix Washington e Layla Peres foram os primeiros a acessar o site e aprovaram o conteúdo.

“Vou ter diversas maneiras de aprender e de ter uma noção diferente daquela matéria. Não uma só, mas diversas formas de aprender a mesma matéria”, disse ela. Para o garoto, a plataforma “reúne todas as matérias e é dinâmica porque junta vídeos e textos”.

G1 SC

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.