Primeiro de agosto foi o último dia de atendimentos presenciais do mutirão preparado pela Administração Municipal, em parceria com a Caixa Econômica Federal para atendimento aos contemplados com saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), no Centro de Eventos José Ijair Conti.
Desde o dia 4 de julho, quando começou o cadastramento pela central 0800 da Caixa, até última sexta-feira, cerca de 43 mil trabalhadores efetivaram o processo para saque dos recursos. De acordo com o gerente regional da Caixa, José Dercílio de Bittencourt, a expectativa é de que entre R$ 80 e R$90 milhões sejam injetados na economia de Criciúma e região nos próximos dias.
Bittencourt adiantou, ainda, que a Caixa ainda está estudando casos de moradores que apresentaram algumas irregularidades na documentação solicitada. “Acredito que até dia 20 deste mês todos os casos já estejam solucionados”, disse.
A estimativa da prefeitura é de que, ao todo, a liberação do FGTS atingiu 95 bairros do município, totalizando aproximadamente 85% do território. Durante o processo, aproximadamente 80 funcionários públicos foram designados para atuar no atendimento concentrado Ijair Conti, do dia 9 de julho até a última sexta-feira, 1 de agosto.
Criciúma News