89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Casa pega fogo na área central de Criciúma

Por volta do meio-dia desta segunda-feira, dia 28, o Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma foi acionado para apagar as chamas que tomavam conta de uma casa com ares de abandono na rua Henrique Lage, no Centro da cidade. Após o uso de quatro mil litros de água, o que ficou visível no local foi a sujeira e os restos deixados por consumidores de drogas.

A casa que há pouco mais de dois anos era utilizada pela Afasc está fechada sem movimentação. Como sua grande parte é de madeira, virou alvo fácil para invasão. Segundo moradores da localidade é constante a presença de usuários de entorpecentes e por muitas vezes há registro de brigas além do forte cheiro das drogas consumidas.

“Essa casa que pegou fogo, a antiga do professor e também aquela atrás, que era pra ser uma escola (Complexo Educacional) a gente entra no prédio aqui do lado a noite quando volta do trabalho, correndo, sempre olhando para os lados porque não temos paz aqui. É sempre um bêbado, um viciado, tem um monte de gente que já foram assaltados ou ameaçados, é muita vergonha isso aqui”, diz a vendedora Ana Motta, que mora em um residencial que fica vizinho a casa que pegou fogo.

Os dois imóveis, o que abrigava a Afasc e a Casa do Professor são de propriedade particular. Já o Complexo Educacional, a prefeitura Municipal de Criciúma por algumas vezes tentou vender o imóvel inacabado em leilões e não obteve sucesso.

Difusora 910

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.