Hoje dia 25 se comemora o dia do motorista e o dia do agricultor, por isso os convidados especiais do programa Chamada Geral foram os senhores Valdir Fontanella, e Valmor Macari falaram sobre a importância deste dia.
“O país vive um momento em que se regularizam todas as profissões, o motorista especialmente tem agora leis especificas agora que trazem mais segurança pra ele e para as famílias, onde ele tem jornada de trabalho pré-estabelecida”, fala seu Valdir.
Na conversa instigado por seu Valdir Fontanella o entrevistador Ari Girard virou entrevistado, e falou sobre sua vivência como presidente do sindicato rural de Lauro Müller.
“Existia uma dificuldade na execução dos direitos dos produtores rurais, e naquele tempo tudo era mais complicado. Houve vezes que tivemos que encher dois ônibus e ir até a frente da assembleia legislativa em Florianópolis pra fazer barulho e chamar a atenção”, contou Ari.
Valmor Macari, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, parabenizou as duas classes que se rememora hoje, os motoristas e agricultores.
“Apesar de todas as mudanças tecnológicas há coisas que não mudam na vida de um produtor rural, como o preparo do solo, a dedicação do tempo, e o empenho em produzir cada vez mais e melhor, então hoje, a quem produz e a quem transporta, o nosso devido reconhecimento”, fala Valmor Macari.
E o senhor Valdir fala do evento que acontecerá hoje no pátio do posto Chaminé, em comemoração ao dia e convida a todos os motoristas para comparecerem no pátio do posto.
“Hoje o motorista que passar pelo posto poderá desfrutar de Massagem relaxante, Corte de cabelo e barba, Manicure, Exame de sangue de PSA, Exame de glicemia, Aferir pressão arterial, Dinâmicas de grupo, Brindes, Avaliação nutricional”, convida o sócio fundador do grupo.
O evento será das 08:30 as 12h e das 13:30 as 17h.
Aline Benedet – Jornalismo Cruz de Malta