Um adolescente de 15 anos foi amarrado e espancado em Capivari de Baixo, no Sul catarinense, após ser suspeito de uma tentativa de estupro. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (10). Para a Polícia Civil, foi quem tentou cometer o estupro.
De acordo com a polícia, familiares de uma garota de 14 anos seguiram o adolescente e o agrediram após o menor tentar violentar sexualmente a menina em três ocasiões, todas no início da semana. Segundo a investigação, em uma das vezes, ele chegou a derrubar a vítima no chão e tentou tirar sua roupa.
Ainda conforme a polícia, a família da adolescente chegou a registrar três boletins de ocorrência contra o suspeito e, segundo os relatos, ela possivelmente escapou das agressões porque teria gritado. O menor foi encaminhado à delegacia e deve de responder por ato infracional através de medida socioeducativa.
Para o delegado Renato Poeta, não resta dúvidas de que o garoto perseguia a adolescente. “A polícia já monitorava algumas imagens de vídeo do circuito de segurança da cidade e hoje pela manhã ele foi perseguido próximo ao local onde ela se encontrava. Tanto o capacete quanto a motocicleta usados por ele foram reconhecidos e o caso está esclarecido”, concluiu.
FONTE: G1