A ADORE (Associação dos Deficientes de Orleans e Região) conseguiu um assento no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes) e na manhã desta terça-feira (08) representantes da associação já participaram de um encontro para discussões internas do conselho, como esclarecimentos dos recursos oriundos do FIA (Fundação para Infância e Adolescência).
Para a conselheira fiscal da ADORE, Albertina Longo a reunião foi muito proveitosa e o assento conquistado é muito importante, pois através dele a associação terá mais participação e oportunidade de ser beneficiada com projetos que já estão em fase de execução.
“Como a ADORE atende crianças e adolescentes, sendo elas com suas limitações, foi muito importante conseguir esse assento, pois assim teremos mais oportunidade de sermos beneficiados e melhorar cada vez mais nossos atendimentos. Além disso, estaremos atualizados sobre os assuntos relacionados ao conselho”, ressalta a conselheira.
O encontro contou ainda com a participação de representantes do Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Secretaria da Saúde, Unidade Escolar e Emissora de Rádio.