Na manhã de hoje (26), recebemos no programa Chamada Geral a Professora Suzana Cardoso. Esta entrevista foi direcionada para o Dia Mundial de Combate as Drogas, comemorado hoje dia 26 em todo o Brasil, que é um tema da atualidade que requer muita preocupação, principalmente com os jovens.
“Falar sobre drogas nós falamos todos os anos, enfim todos os meios de comunicação tem algum envolvimento contra esse malefício na sociedade, mas temos que entender que os jovens querem desafiar a sociedade onde eles vivem. Propagandas não são necessárias para combater algo tão grave, de certa forma elas não são nada atrativas para eles, fazendo com que não despertem nenhum interesse em parar de usar a droga , ou ate mesmo de nunca consumir,” diz a professora.
Em relação a liberação de algumas drogas Suzana fala:
“Algo que é difícil de entender também e a liberação de alguns tipos de drogas, como álcool e cigarro. É assim que inicia o uso, vendo os pais fumando, bebendo, ficando alterados muitas vezes, os jovens que convivem com isso em suas residências acharão uma atitude normal fumar ou até mesmo beber. Os pais são os espelhos de seus filhos, querendo ou não os filhos fazem o que os pais ensinam e fazem”.
Confira a entrevista completa: