Um jovem de 18 anos, que supostamente teria encontrado uma recém-nascida na rua em Florianópolis, seria o pai da criança, segundo informou o avô paterno da criança. De acordo com a Secretaria de Assistência Social do município, a mãe do bebê também já foi identificada. Ela deu entrada no Hospital e Maternidade Carmela Dutra, na tarde de segunda-feira (16).
Segundo reportagem da RBS TV, a jovem deu à luz em casa e chegou na unidade de saúde três dias após o parto. Antes, ela não havia recebido qualquer tipo de atendimento médico.
A bebê foi levada pelo pai a um posto de saúde na manhã da última sexta (13) ainda com o cordão umbilical. O jovem teria informado a uma enfermeira que encontrou a menina no chão enrolada em um pano molhado perto de uma lixeira nas redondezas do Centro de Saúde no bairro Estreito.
Após descobrir que o rapaz é o pai da criança, o avô da bebê foi até a Secretaria de Assistência Social para saber sobre o caso. A avó materna da menina teria demonstrado interesse em ficar com a neta. “Ela manifestou de imediato o interesse em ficar com a guarda da menor e nós vamos fazer de tudo para que a menina volte para a família”, disse o advogado Carlos Alberto Martins.
Para o secretário de Assistência Social, Tiago Silva, dificilmente os pais da criança terão o direito de ficar com a guarda da menor. “A criança vai ficar acolhida em um abrigo da Secretaria e vamos fazer um relatório, encaminhando para o juizado de menores e para a delegacia por abandono de incapaz”, afirmou.
Fonte: G1