O objetivo de tornar a Associação dos Deficientes de Orleans e Região (Adore) uma entidade formadora de Jovem Aprendiz, está próximo de se tornar realidade. Na noite da ultima quinta-feira (05) membros da diretoria da associação, juntamente com integrantes do programa se reuniram para tratativas na sede da Adore. Ainda existem alguns trâmites que já estão sendo agilizados para dar inicio ao processo.
O programa é uma oportunidade de inserir o jovem de 14 a 24 anos, seja ele portador de alguma deficiência ou não no mercado de trabalho na condição de aprendiz.
Conforme a coordenadora pedagógica do programa, Maria de Lourdes, posterior ao processo, empresas estarão sendo visitadas e fiscalizadas para a inclusão desses jovens.
“O jovem portador ou não de deficiência tem essa oportunidade através da lei, de se qualificar para o mercado de trabalho e ainda existem muitas empresas que não estão os incluindo. Quando a parceria com a Adore for firmada estaremos visitando e fiscalizando essas empresas para a inclusão, pois é uma determinação que as empresas têm que acatar”, pontua.