O fusca que matou um menino de 11 anos em Chapecó, no Oeste catarinense, quando era dirigido pelo pai dele, deve ser periciado na próxima quinta-feira (5). Segundo o delegado responsável pelo caso, Márcio Leandro Marcelino, a estimativa é concluir o inquérito em 10 dias.
“Ouvimos o pai da vítima e mais uma testemunha. Vamos verificar se há necessidade de ouvir mais alguém, talvez a mãe. Independente do exame pericial, pretendemos encaminhar o procedimento ao Fórum”, explica o delegado.
O acidente ocorreu no domingo (1), no bairro São Pedro, em Chapecó, quando a família voltava da igreja por volta das 21h30. O Corpo de Bombeiros informou que o homem estacionava um Fusca na garagem de casa quando atingiu a criança, que teve ferimentos graves no tórax e não resistiu. De acordo com a Polícia Militar, o próprio pai levou a criança ao Hospital Regional do Oeste, mas o menino chegou sem vida à emergência.
O menino de 11 anos era um dos três filhos da família. O pai da vítima foi preso em flagrante por homicídio culposo, pagou fiança de R$ 241 e foi liberado. Ele deve responder em liberdade.
“Foi estabelecida a fiança mínima. Foram analisadas as circunstâncias, as condições financeiras da família. Pode ser que o juiz veja o prejuízo também para o suspeito, as circunstâncias e dê o perdão judicial”, explica o delegado.
Fonte: G1