89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Em 2 semanas, pescadores capturam 38 toneladas de tainha, diz Fepesca

As duas primeiras semanas da temporada da tainha já garantiram redes cheias para muitos pescadores catarinenses. Até esta quinta-feira (29), foram capturadas aproximadamente 38 toneladas do peixe no estado, segundo a Federação de Pescadores de Santa Catarina (Fepesca).  Em Florianópolis, o dia marcou o maior lanço desta safra, com oito toneladas do pescado.

Além da capital, praias do Sul do estado também registraram uma boa pesca nesta quinta (29), um dia com ventos calmos e maré cheia. No Norte também houve captura. Em São Francisco do Sul, os pescadores retiraram do mar cerca de duas toneladas de tainha.

Dias frios e com vento Sul são os mais favoráveis para a captura do pescado. De acordo com Ivo da Silva, presidente da Fepesca, a expectativa é que a pesca seja mais produtiva neste fim de semana, já que as temperaturas devem cair ainda mais no estado. Nesta quinta (29), o dia começou com temperaturas negativas.

“Nós traçamos uma meta e, até agora, estamos vendo que vamos ultrapassar os números. Isso é bom, ainda mais porque começamos o nosso trabalho bem mais tarde nesta temporada por conta da proibição do uso de rede anilhada”, avalia Silva. A Justiça liberou a pesca com emalhe na última sexta (23) após manifestação dos pescadores no Centro de Florianópolis.

 A temporada da tainha começou no último dia 15 e termina em 30 de julho. Até lá, a meta da Federação dos Pescadores Artesanais do estado é de 1,8 mil toneladas.

Fonte: G1

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.