Hoje (28) pela manhã o convidado do programa Chamada Geral foi o vereador Ronaldo da Silva que falou a respeito dos trabalhos da câmara de vereadores.
Sobre a Medalha Dilma do Espírito Santo, Ronaldo fala dos critérios que levou em conta na hora em que escolheu seu homenageado.
“A minha escolhida deste ano é a Dona Júlia do Bairro Arizona, ela desenvolve trabalhos de catequese, presta serviço comunidade, enfim dedica seu tempo a fazer o bem para as pessoas. A entrega da medalha é uma maneira de incentivar outras pessoas a fazerem trabalhos voluntários e de cunho social”, disse o vereador.
Sobre a busca de recursos para o trabalho de pavimentação ao acesso da capela de Santa Paulina ele fala da busca e conquista de recurso.
“O recurso foi conseguido pelo Vice-prefeito, pelo vereador Cesconetto e por mim. Esperamos que seja dada atenção devida ao projeto, para poder executar a obra e ter a pavimentação pronta para a festa de Santa Paulina”.
Sobre o portal de transparência que o município disponibiliza, e as informações solicitadas, ele diz […] O trabalho do vereador é realmente de fiscalizar, eu mesmo já fiz pedidos de informação e a maneira como chega o pedido de informação causa certo transtorno devido à dificuldade em entender a maneira em que as informações são passadas. Se o portal de transparência fosse de mais fácil entendimento seria melhor pra todo mundo, não haveria tantos pedidos de informação na câmara, pois as informações já estariam disponíveis”.
Sobre o setor de obras do município ele fala das dificuldades que vem causando cada vez mais transtorno ao nosso município.
“A questão das pontes é tão grave quanto à questão das estradas, e a qualidade do material que foi colocado na Rocinha me foi questionado, por exemplo, por isso é preciso acompanhar para que isso não aconteça, e venha até a prejudicar as vias de acesso. Com relação ao projeto “Da porteira pra dentro” eu acredito que dentro temos que dar assistência quando da porteira pra fora estiver feito, mas agora terá cobrança da população, foi aprovado o projeto e tem que ser cumprido. Outra cobrança que já fizemos foi por ter um secretário de obras, acredito que tem que sim ter uma pessoa ali responsável, tem que ir atrás de alguém que se responsabilize. As pessoas querem uma solução, o vice-prefeito ofereceu a solução -referindo-se a proposta feita por Ramiris Fontanella pedindo para coordenar a secretaria de obras do município-, acredito que faltou o poder executivo aceitar a ajuda do vice prefeito.
Confira a entrevista completa aqui:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/05/GAGO-2805.mp3]