89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

MPF determina que moradores deixem área de preservação no Sul

O Ministério Público Federal determinou que pelo menos 40 moradores deixem suas casas em uma área de preservação permanente em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina. De acordo com o órgão, a área localizada na comunidade Mirassol, possui dunas, sambaquis e artefatos indígenas que estão sendo degradados com o depósito e a queima de entulhos (veja vídeo abaixo).

Segundo Roger Guimarães, representante do setor do meio ambiente do município, a Prefeitura realiza limpezas frequentes na área, coloca placas informativas e conversa com a comunidade para que preservem a área, mas alguns moradores acabam depositando resíduos no local.

De acordo com a Prefeitura, as famílias que estão vivendo em áreas proibidas vão ser realocadas para um condomínio que está sendo construído em parceria com o governo federal.

A procuradora do Município Angélica Rocha informou que as pessoas que não aceitarem se mudar para o condomínio serão cadastradas pela assistência social e receberão outras residências quando o município dispuser de novas áreas.

A maioria das famílias concordou em se mudar, desde que ganhe outro lugar para morar. Moradores disseram que não sabiam da determinação que estavam em área de preservação permanente.

Fonte: G1

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.