Diferente do que aconteceu no embarque para o Rio de Janeiro, na última sexta-feira, quando o clima era de otimismo e descontração,
a delegação tricolor foi recebida com protestos na tarde deste domingo, quando desembarcou no aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, por volta das 14h30min.
Indignados com a goleada sofrida diante do Botafogo, na partida deste sábado, e com o desempenho negativo dos jogadores em campo, centenas de torcedores participaram do protesto. A equipe do Tigre saiu do avião e, em meio a uma cobrança muito, entrou rapidamente no ônibus estacionado na cabeceira da pista, bem próximo da aeronave. Mesmo assim, alguns torcedores jogaram pipoca, ovos e até mesmo pedras foram arremessadas na direção da delegação.
Entre muitos xingamentos, chamando de vergonhosa a atuação do time ontem, o alvo principal das críticas foi o diretor de futebol, marketing e comercial do Tigre, Cláudio Gomes. Na rede social Facebook foi criado um evento público convidando os torcedores para a manifestação. Até por volta das 14 horas, 140 pessoas haviam confirmado presença na recepção que tem o seguinte como descrição:
Chega de apoiar! Chegou a hora de protestar, cobrar deste time que tem tudo para brigar pela ponta, mostrar que este é um time que tem história, que é um time grande!!! Chegou a hora de JOGAR com RAÇA, demonstrar amor pela camisa.
DICAS ÚTEIS:
* Xingar muito os jogadores
* Sem ViolênciaLocal: Aeroporto de Forquilhinha
Horário: 14hAVANTE CARVOEIROS!
Um esquema de segurança foi montado no aeroporto, com viaturas da Polícia Militar e homens de uma empresa de segurança privada. O ônibus com a equipe do Criciúma foi escoltado pela PM e deixou rapidamente o aeroporto, sendo seguido por dezenas de carros da torcida até o estádio Heriberto Hülse, onde outro grande grupo de torcedores aguardava a delegação tricolor.
O torcedor João Luiz Domingos foi acompanhado de três amigos para protestar contra o time. Segundo ele, “acompanhamos o jogo, até gostamos do time no primeiro tempo, mas no segundo eles brincaram em campo e levaram um baile. Eles precisam ter mais amor à camisa, estão recebendo em dia, tem do bom e do melhor no clube, e fazem uma vergonha dessas?”.
Fonte: Engeplus