A Comissão Organizadora do concurso para servidor do Ministério Público de Santa Catarina decidiu anular as provas realizadas no dia 27 de abril para sete dos 13 cargos após problemas registrados em cinco salas.
As provas a serem reaplicadas atingem os candidatos inscritos para os cargos previstos nos editais 1/2014 — Analista do Ministério Público, 3/2014 — Analista em Auditoria, 6/2014 — Analista em Letras, 8/2014 — Analista em Psicologia, 9/2014 — Analista em Serviço Social, 11/2014 — Motorista Oficial 2 e 13/2014 — Técnico em Informática.
A Comissão Organizadora descartou a possibilidade de fraude, mas considerou que os problemas registrados durante as provas podem, em tese, ter comprometido o sigilo das questões, o que poderia prejudicar o resultado do concurso. A Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas (Fepese), instituição contratada pelo MPSC para a execução do concurso, irá realizar, arcando com todos os custos, as novas provas, em data ainda a ser definida.
As provas para os cargos de motorista e de técnico em informática foram anuladas porque os candidatos das salas 344, 351 e 352, no Centro Tecnológico da UFSC, receberam cadernos de outro cargo, o de técnico do MPSC, e não havia cadernos reservas para substituí-los. A Fepese, então, decidiu imprimir os cadernos em caráter emergencial, o que não estava previsto no edital e comprometeu o sigilo da prova.
Para os demais cargos que tiveram as provas anuladas, o que colocou em risco o segredo das questões foi o rompimento acidental dos envelopes dos cadernos entregues aos candidatos das salas 632 e 634.
Fonte: DC