Começa na noite desta terça-feira (29) a segunda edição da mostra Index SC, uma prévia da Bienal Brasileira de Design Floripa 2015. A abertura está marcada para as 19h, no Museu da Escola Catarinense (Mesc), em Florianópolis. Serão apresentados 41 itens de 16 marcas. A exposição acontece até 18 de maio e depois deve percorrer outras cidades catarinenses.
Entre os objetos da mostra estão bicicletas elétricas que lembram motocicletas antigas e uma prancha de stand up paddle, além das peças decorativas feitas a partir do reaproveitamento de resíduos e panelas de cerâmica. As peças do setor moveleiro valorizam a estética, o conforto e as características do material utilizado.
A produção têxtil vai expor tecidos jacquard produzidos especialmente para estilistas de moda como Fernanda Yamamoto. A indústria calçadista também estará representada. Há também espaço para a sustentabilidade, com embalagens plásticas 100% biodegradáveis.
Outros produtos estarão na mostra, como um fogão que tem como diferencial três queimadores, um deles ultra-chama com potência de 3,7 kw, normalmente não encontrada em produtos para cozinhas pequenas. Além disso, a fabricante vai expor sua lavadora automática cujo cesto de roupas removível é o próprio tambor de lavagem.
“Os produtos selecionados para a segunda edição da Index SC mostram as múltiplas contribuições do design como agregador de valor e de adequação às necessidades dos consumidores e usuários. Fica evidente a sua importância estratégica”, destacou Roselie Lemos, coordenadora executiva da Bienal Brasileira de Design Floripa 2015.
Serviço
O quê: Exposição Index SC – 2ª edição
Quando: 29 de abril a 18 de maio, das 13h às 19h de segunda a sexta; das 11h às 18h nos sábados, domingos e feriados
Onde: Museu da Escola Catarinense, rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis
Quanto: Gratuito
Fonte: G1