A volta do feriadão será nublada e de temperaturas baixas para os Sul catarinenses. Até quinta-feira uma massa de ar frio cobre o Sul do Brasil e mantém o Litoral catarinense sujeito a chuvas fracas. O climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, afirma que a partir de sexta-feira, no entanto, o sol volta a aparecer.
A terça-feira registrará a temperatura máxima de 24°C, e um vento Sul fraco soprará em toda a região. Em Urussanga, segundo Sônego, existe uma forte cerração desde o início da manhã. A quarta-feira terá um clima semelhante, com a mínima de 18°C no amanhecer e 21°C durante a tarde.
Existe, ainda, o risco de que uma chuva fraca caia em Criciúma e região até a quinta-feira. Neste dia, a mínima será de 17°C e os termômetros devem marcar a máxima de 21°C no período da tarde. “O sol pode aparecer, mas teremos a predominância das nuvens”, explica Sônego.
A partir de sexta-feira o sol volta a aparecer com mais frequência. A mínima será de 16°C e a máxima de 22°C. O mar, segundo o climatologista, já está esfriando. Sua temperatura chega aos 23°C e durante esta semana a água tende a ficar mexida. “Com o vento Sul, a tainha pode aparecer com mais frequência em nossas praias”, comenta o climatologista.
Engeplus