O convidado desta manhã do programa Chamada Geral foi o vereador Valmir Cesconetto, que falou dos trabalhos que vem sendo realizados no município de Lauro Müller.
Ele inicia a entrevista falando dos atuais objetivos.
“Uma das maiores preocupações é com relação à mobilidade urbana, pedimos, a revitalização da
Rua Valdir Cotrin, que esta depredada em função do transporte pesado que ali passava ”.
Sobre ser líder do governo na câmara ele fala da responsabilidade que tal cargo atribui.
“Como líder da câmara meu objetivo é melhorar a comunicação entre o executivo e legislativo, em razão desta função que é espinhosa tem que ter alguém que leva e traz os assuntos”.
Com relação a solução das estradas Cesconetto diz que […] “na minha opinião o trabalho está sendo feito muito devagar, poderia ter um encaminhamento mais rápido. É algo que tenho cobrado, que o que se faça seja bem feito.
Outro tema abordado foi o projeto “Da porteira pra dentro”, tema de interesse da comunidade.
“Não podemos ampliar um projeto que da porteira pra dentro quando da porteira pra fora ainda não esta sendo atendido. A partir do momento em que as rodovias municipais estiverem boas poderemos realizar o projeto”.
Sobre as pontes do município que estão em condições precárias, a exemplo a ponte do Quilômetro 107, o vereador diz que os trabalhos devem começar a ser realizados brevemente, mas que depende da empresa que ganhou a licitação.
“Já foi licitado e a empresa que ganhou vem trabalhando conforme o tamanho dela em função disso esta demorando, mas acredito que em curto espaço de tempo seja resolvido o tema pontes, que a princípio será feito em madeira e depois de concreto.”
Com relação à secretaria de obras ele dia que […] A secretaria de obras não está totalmente decidido. A pessoa que está ocupando o lugar, em função de vários assuntos. Fica difícil qualquer cidadão se colocar em uma secretaria, e também tem que ter conhecimento. Por parte do partido existe a vontade que eu seja secretário de obras, mas tivesse sido no principio eu teria aceitado, mas agora eu vi que a coisa foi muito deixada pra traz em função disso não acho que seja viável neste momento pra mim.”
Sobre o portal de transparência o vereador Valmir Cesconetto fala que desconhece os motivos da não existência do mesmo.
“Eu gostaria muito que tivesse o portal eu também não vi o portal, mas gostaria que viessem à tona as informações sobre nosso município. Seria mais cômodo pra todo mundo, mas não tenho a informação de por que ainda não saiu o portal de transparência.” Finalizou o vereador.
Fonte: Aline Benedet – Jornalismo Cruz de Malta
Confira a entrevista:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/04/CESCONETO-2204.mp3]