Um idoso de 64 anos foi preso em flagrante dentro de casa com 700 pedras de crack em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Também foi encontrada cocaína e maconha. A prisão ocorreu no final da tarde de quinta-feira (10).
Os entorpecentes foram apreendidos na residência do suspeito de tráfico de drogas, no bairro Passagem, segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão.
A investigação identificou que ele estaria armazenando o material em casa e comercializando na localidade do trilho de trem que corta o bairro.
Através do mandado de busca e apreensão, os policias foram até a residência do idoso e apreenderam, além das 700 pedras de crack, 97g de cocaína, 394g de maconha, 56 comprimidos de medicamentos controlados, mais de R$ 1,2 mil em dinheiro, três balanças de precisão digital e grande quantidade de material para embalar as drogas.
De acordo com o delegado responsável, Rubem Antônio Peston, o tráfico na localidade já estava sendo investigado. Através de denúncias pelo telefone 197, os policiais obtiveram informações e começaram a realizar campanas e fazer monitoramento da ação dos criminosos. Em seguida, contataram a Justiça e conseguiram o mandado de busca e apreensão para poderem ir até a casa do suspeito.
Ainda segundo o delegado, o idoso permaneceu em silêncio durante o depoimento à polícia. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão, onde permanecerá à disposição da Justiça.