Hoje pela manhã o vereador De Bettio esteve no programa Chamada Geral e falou sobre a revoada no ninho tucano da última semana, onde segundo o ex-presidente do partido, José Nazareno de Souza, 21 pessoas se desfiliaram. De Bettio falou sobre a situação do setor de obras, e a quantas anda o cartório de registros de imóveis .
Sobre a situação do PSDB o vereador fala do que motivou e dos encaminhamentos que serão dados a partir de agora.
“Crise no partido é normal, pessoas boas entram e saem. Acredito ser normal pessoas saírem, mas não acho normal usar uma outra pessoa para como escudo denegrir a imagem e usar como pivô. Após a eleição da nova executiva, tendo com presidente o Nazareno, foi decidido que faríamos situação ao atual prefeito. O Nazareno fez declarações sem nem sair do PSDB e já estar formando um novo partido em Lauro Müller, o PSB junto com Kleiton Salvaro.” Comenta De Bettio.
Sobre os encaminhamentos do partido De Bettio diz que uma nova executiva será formada.
“Estamos buscando lideranças fortes, e também vamos buscar medidas cabíveis, ele poderia simplesmente ter deixado o cargo por descontentamento. Será formado uma nova executiva, vamos buscar novos integrantes para deixar o partido altura de Lauro Müller”, Finaliza ele.
Sobre o projeto “Da porteira pra dentro”, em que ele é a favor, uma vez que o trabalhador rural encontra dificuldades nos acessos para o escoamento dos seus produtos.
Sobre a denúncia feita pelo ex-vereador Manoel Jades Isidoro na manhã de ontem (9) no programa Chamada Geral, de que estariam acontecendo obras “Da porteira pra dentro” na propriedade de um dos secretários de obras, ele diz desconhecer o fato… “eu acredito que como secretário, e a responsabilidade que tem, se ele fez alguma ação nesse sentido foi para beneficiar a agricultores, não acredito ter sido feito pra ele, vamos apurar os fatos, vamos nos empenhar, quero não acreditar, e sim que fez isso para que outras pessoas tenham acesso a suas propriedades”.
Sobre o projeto de monitores nos clubes de mães que não foi aprovado, mas que o trabalho está sendo feito, De Bettio diz que … “estamos estudando a forma de como o pagamento vai estar sendo feito, acredito que seja através da secretaria de ação social, se esta analisando porque não se sabe a forma legal que estas pessoas estão trabalhando, não tem um forma e trabalhar que seja irregular”.
Com relação à crise no setor aviário ele, “Faz com que os avicultores tenham um custo alto de produção e não tenham o retorno necessário. A JBS é uma empresa muito grande e de grande influencia, mas associação dos avicultores é bastante forte, conheço o empenho e boa vontade, e sei que eles buscam posições concretas para sua causa”, comenta De Bettio.
Referente ao cartório de registro de imóveis em Lauro Müller De Bettio diz que “Falta a realização de um concurso público para dar início aos trabalhos do cartório. Estou aguardando audiência com a juíza para que ela destinasse uma pessoa de dentro do fórum, que venha a facilitar para as pessoas de Lauro Muller, depende somente o concurso público para designar uma pessoa para trabalhar ”.
Aline Benedet – Jornalismo Cruz de Malta
Confira a entrevista:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/04/DE-BETIU-1004.mp3]