O Ex-vereador Manoel Jades Isidoro, o Maneca esteve no programa Chamada Geral falando de obras, saúde e atual situação do município.
Sobre o projeto “Da porteira pra dentro que foi rejeitado pelo poder executivo lauromullense, Maneca diz que “a secretaria de agricultura faz o trabalho, cobrando a hora do caminhão e hora da máquina e agora há um desejo que ampliar para a secretaria de obras. É um trabalho importante, as pessoas necessitam, mas desde que se atenda no geral, e não só pessoas com carta marcada, essa é uma das preocupações da bancada.”
Sobre a situação das estradas no município Maneca relata que máquinas foram flagradas na propriedade da pessoa que comanda a secretaria de obras de Lauro Muller.
“Estão fazendo serviços em propriedades particulares, claro que tem gente que precisa, mas tem coisas que são abusivas sociedade tem que ficar sabendo. No Guatá por exemplo tem só duas ruas que não são asfaltadas, e os funcionários não estão conseguindo fazer essas estradas que não chega a ter 300 metros, o encarregado pede um caminhão de areão e não mandam, e aí recebemos ligações de que há 3 dias as máquinas e caminhões estão fazendo trabalhos particulares, isso é falta de respeito com as pessoas que precisam das estradas, isso é vergonhoso. Ontem inclusive recebi várias ligações dando conta de que na propriedade do secretário havia caminhões e máquinas trabalhando na propriedade particular dele, fomos até lá, não tinha maquina trabalhando, mas boa parte da estrada estava com cascalho, a tarde voltei lá e nos deparamos com uma carregadeira e um caminhão puxando cascalho pra propriedade, o trecho é grande portanto creio que a 2 ou 3 dias estavam trabalhando. Inclusive, enquanto estávamos lá a maquina deu uma ré e ficou atolada na propriedade particular do secretário de obras,batemos algumas fotos e avisamos na secretaria de obras que a máquina que teria que estar trabalhando nas ruas do município estava prestando serviço para o secretário. Primeiro tem que fazer o que é necessário a população, tem que ser prioridade para as pessoas que pagam seus impostos em dia também, isso me indigna e por isso vou fazer a denúncia no ministério público”, relata Maneca.
Com relação à denúncia que foi feita no ministério público referente ao IPTU, segundo Maneca, o mês em que se cobrou foi adiantado, baseado no código tributário, e também o valor do aumento.
“Eu fiz a denúncia e estamos aguardando o parecer, eu quero se cumpra a lei”, relata Maneca.
E ele ainda faz uma avaliação da atual situação do município.
A oposição não precisa falar mais, a própria situação hoje está fazendo as críticas. Eu tenho entendido que eles queriam ganhar a eleição pra mudar, pra melhorar, cadê a saúde?
Aline Benedet – Jornalismo Cruz de Malta
Confira a Entrevista:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/04/MANECA.mp3]