Prefeito Juca Rossi esteve reunido com o vice-governador Eduardo Moreira (PMDB), em Florianópolis. Entre as pautas, foi buscar informações sobre o andamento das obras de pavimentação da rodovia SC-447, entre Treviso e Lauro Müller, o governador também liberou 250 mil reais para a aquisição de um veículo para o município e o restante será usado para a melhoria das estradas de Treviso.
“Estamos brigando pela conclusão, mas a obra não se concluirá como havia sido previsto de Julio a agosto, ainda faltam as indenizações que ainda não foram pagas aos proprietários, e os moradores que deveriam receber a indenização estão fazendo cercas para que não adentrem a propriedade ”, comenta o prefeito.
Segundo o prefeito a obra é desde 2007 e esses moradores estão esperando desde então.
“Fomos pedir ao vice-governador que nos ajude a intervir junto ao Deinfra para que as indenizações sejam pagas pelas empresas. Há, por exemplo, uma ponte que desde novembro estamos esperando o perito para fazer avaliação da ponte e ainda não foi feito.” diz o prefeito.
Na entrevista ele fala da importância de cobrar das autoridades responsáveis para que seja dado o andamento da obra.“Essa não é uma obra pra Treviso, ela é regional”.
“No dia 21 de março houve a inauguração do centro educacional, e agora temos uma série de obras pré- agendadas dia 25 de abril a abertura da sede da prefeitura dia 23 do centro de convivência, no dia 27 de julho a inauguração da reforma do posto de saúde”. Comenta o prefeito.
Confira a entrevista completa:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/04/JUCA-0204.mp3]O Presidente do Deinfra Paulo Meller também falou a respeito da pavimentação asfáltica que liga Treviso a Lauro Muller, ele diz que a obra não está paralisada.
“Ontem estivemos colocando asfalto, no ano passado tivemos uma liminar do poder judiciário paralisando toda a extração de seixo da região, tivemos que parar pois o projeto é feita em seixo e, novembro foi suspensa a liminar e a obra foi retomada, ontem mesmo foi colocada a capa asfáltica. Em Treviso houve duas desapropriações em que os proprietários não concordaram e está em juízo, a informação que temos é que isto está quase resolvido,” disse Paulo Meller.
Sobre a previsão de quanto tempo irá levar para o término da obra ele reafirma que a data prevista é a setembro.
“No poder judiciário não podemos afirmar quanto tempo levará, mas pelo nosso contrato ficará pronta até setembro, só não ficará pronta se a questão jurídica não for resolvida, queremos entregar a obra o mais rápido possível. ”
Em entrevista ele fala ainda da pavimentação asfáltica que liga Orleans a Pedras Grandes.
Confira a entrevista completa:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/04/PAULO-MELLER-0204.mp3]
Aline Benedet- Jornalismo Cruz de Malta