89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Vice-Prefeito Ramiris Fontanella desabafa sobre a atual gestão do Poder Executivo de LM

2014-03-28 07.13.33
Foto: Bruno Leodato

O empresário e vice-prefeito Ramiris Fontanella falou hoje no programa chamada geral sobre a empresa Fontanella, sobre clientes, e colaboradores. Ramiris falou também dos novos investimentos que a empresa vem obtendo, e também se pronunciou com o tema política.

Com relação à visão pública, ele relata a falta de visão da atual gestão.
“Não adianta só ter ideias, tem que fazer acontecer, na administração da gestão não é pra só planejar, tem que fazer acontecer, é preciso ter um norte, um objetivo”.

Ele compara o conhecimento acadêmico a gestão pública, onde o conhecimento técnico é importante, mas ele não serve se não se puder colocar em prática.

“A faculdade não é o que os professores ensinam e sim o que você conversa com os eles, a troca de informações, de ideias”, diz ele.

Diz que sua situação hoje é complicada com a gestão pública, uma vez que foi cerceado de relatórios na prefeitura.

“Não tenho diretamente nenhum envolvimento com a gestão pública, no final do ano pedi um relatório do número de colaboradores do município e não foi deixado ser entregue o relatório, ou seja, eu o vice prefeito não tive acesso a um documento dentro da prefeitura”, comentou Ramiris.

“A população necessita hoje uma equipe, de um foco, de um norte, quem ocupa as cadeiras não tem culpa, pois simplesmente não foi dado norte para essas pessoas. A força política que um prefeito tem é gigantesca, as portas se abrem. O município tem condições de ser melhor, as pessoas precisam ser melhor atendidas, com maior condição de atendimento”, disse o Vice prefeito.

Com relação às obras no município o vice-prefeito faz um desabafo, e fala da visão de crescimento que tem com relação ao município. Segundo ele com 5% da arrecadação mensal do município se poderia deixar as estradas “perfeitas” em menos de 90 dias.
“Com a folha de pagamento, combustível, óleo diesel e 100 mil reais por mês se pode deixar em menos de 90 dias as estradas perfeitas, caso 100 mil reais não seja suficiente eu uso dinheiro do meu bolso pra inteirar. Não precisamos chegar ao ponto, sendo Lauro Müller um município que arrecada 2 milhões de Reais, de um vereador ter que pegar a comunidade pra fazer uma ponte, isso é uma vergonha para o município”, comenta Ramiris.

“A gestão é muito lenta, tentei dar ideias, talvez pela minha idade não fui ouvido, discordo e sou contrário as decisões que estão sendo tomadas.”

Ele finaliza falando da frustração, diz sentir-se devendo a população, uma vez que já passaram 30% do tempo de gestão e a situação continua a mesma.
“Tudo que foi prometido na campanha hoje tenho ainda mais certeza que se pode fazer, é muito simples de resolver, mas têm que querer, tem que fazer acontecer, os colaboradores estão esperando isso acontecer. Se formos realmente acordar todas as manhãs, contratar pessoas para as secretarias e dar poder a elas para que as coisas se resolvam, e não que todas as decisões tenham que passar pelo prefeito, as coisas se resolveriam. Precisamos de um choque de gestão. A população me cobra coisas básicas, e eles tem razão, pois quem trabalhou a vida toda para adquirir um carro e agora encontra dificuldade de transitar pelas vias públicas se sente frustrado”.

Sobre continuar na gestão como vice-prefeito ele é enfático.

“Quero a gestão da secretária de obras, quero indicar o secretário de obras, eu fui eleito pra 4 anos, não interessa a população minhas divergências, quero mostrar pra população que posso e quero fazer acontecer.”

Confira a entrevista completa:

[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/03/RAMIRES-2803.mp3]

ALINE BENEDET – JORNALISMO CRUZ DE MALTA

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.