Uma rádio tem dentre outras, a função de ouvir os problemas da sociedade e levar a informação a toda à comunidade, neste viés é que hoje pela manhã recebemos o relato de um cidadão Lauromullense.
Por volta das 07h00min da manhã ingressou no hospital municipal Henrique Lage, um cidadão de Lauro Müller, levando sua esposa para ser atendida naquela instituição, por sentir fortes dores abdominais. Após ser preenchido o formulário de entrada, o homem ficou aguardando no corredor com sua mulher, passados 20 minutos e não sendo atendido, foi até o médico para saber o motivo pelo qual todavia não havia sido chamado.
Segundo ele o médico foi enfático ao dizer que não o atenderia, pois seu plantão no hospital havia terminado, e que não era seu problema o fato da esposa sentir dores. Confira o relato completo:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/03/DARIO-HOSPITAL.mp3]Em seguida recebemos a ligação de uma outra mulher que procurou também pela manhã o Hospital Henrique Lage levando o filho, que da mesma forma não pode ser atendido, confira no depoimento:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/03/MARIA-ELIZABETE.mp3]
E por último entrou em contato conosco uma senhora da Cohab do Número um, que pela manhã buscou atendimento para seu filho que é portador de necessidades especiais, e se repetindo a história, tão pouco foi atendida naquela instituição.
Confira o áudio :
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/03/MARIA-CORREIA-DA-SILVA1.mp3]
A produção de jornalismo da Rádio Cruz de Malta entrou em contato com a direção do hospital Henrique Lage, e conversou com Inês que é co-administradora da instituição. Segundo ela, o médico que estava no Hospital por volta das 07h00min da manhã, estava atrasado para ir para seu outro trabalho em Braço do Norte, e o médico escalado para dar continuidade não havia chegado. O secretário de Administração colocou a médica do posto de saúde do centro sob aviso em caso de emergência. Por volta das 8:00Hs foi chamado o médico do posto de saúde Itanema para atender no hospital.
A direção do hospital Henrique Lage pede desculpas pelo ocorrido e diz que providencias serão tomadas para que isso não volte a acontecer.
Jornalismo Radio Cruz de Malta