89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Nazareno do Samu fala sobre sua passagem pela câmara de vereadores no Chamada Geral

Em entrevista ao programa Chamada Geral de hoje , Ari Girard e Gilberto Bueno conversaram com José Nazareno de Souza sobre sua passagem na câmara de vereadores e sobre o Samu. Onde ele mesmo avalia de maneira positiva pois houve busca pela informação e diz ter usado o espaço em prol da população.

Nazareno comenta ainda que não avalia de maneira positiva a relação do poder executivo com o legislativo do município, pois não obteve as informações solicitadas e tão pouco os pedidos referentes a segurança, como a implantação de hidrantes na comunidade de Barro Branco e Guatá.

Com relação ao seu partido diz que o PSDB se organiza com rodízio, deixando lugar para os suplentes, através de acordo interno do partido.

“É parte do processo democrático, e que assim os companheiros que não se elegeram tem a oportunidade de atuar no poder legislativo. Eu tive uma acolhida muito boa, tanto da assessoria como dos vereadores”. Comentou ele.

Diz que o PSDB hoje faz o papel de “oposição sadia” na câmara de vereadores. No que diz respeito às bolsas para estagiários no qual foi contra diz sentir-se tranquilo, pois as informações solicitadas ainda não foram entregues, portanto não teria como votar em algo que as informações era incompletas.

“A prefeitura tem a obrigação de mandar a informação solicitada num prazo de 45 dias, quando eu solicitei disseram que eu mesmo deveria ter buscado junto ao RH” disse Nazareno.

Nazareno fala de um evento em que acontecerá em Lauro Muller no dia 13 de abril, onde será feito a homologação de filiação do PSDB e estarão presentes Geovânia de Sá que é secretária de saúde em Criciúma , Clésio Salvaro e o Deputado Dóia.

Com relação ao SAMU diz que a população está aprendendo a usar mais o serviço, já que há um aumento da demanda desde a sua implantação. Com relação às adequações da sede do SAMU Nazareno é enfático.

“Precisamos de uma pia adequada pra esterilização dos materiais, já que agora nós temos que fazer na rua ou as vezes dentro do hospital, então certamente deve haver uma melhora nas acomodações, e é uma obrigação do município”.

Comenta também a repeito das dificuldades encontradas no momento de fazer um atendimento devido a condição das estradas, bem como as lombadas e buracos o que dificulta o acesso ao paciente.

Confira o áudio na íntegra:

[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/03/NAZARENO-1303.mp3]

Aline Benedet – Jornalismo Cruz de Malta

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.