No reencontro com a torcida tricolor no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma presenteou a nação carvoeira com a primeira vitória do time no Campeonato Catarinense. O gol da vitória do Tigre no clássico com o Figueirense, na noite desta quarta-feira, foi anotado pelo maestro do time Paulo Baier.
Apoiado pela massa tricolor, que compareceu em bom número ao Majestoso, o Tigre tomou a iniciativa do jogo e por muito pouco não abriu o placar em duas subidas ao ataque de Eduardo. Na primeira, a bola alçada na área quase chegou aos pés de Rodrigo Silva que chegou atrasado ao lance. Na sequencia, o lateral-direito cruzou, o goleiro alvinegro não conseguiu afastar a bola, e na sobra, no chute de Rodrigo Silva, Nirley evitou o gol tricolor embaixo da trave. O lance entusiasmou a torcida carvoeira.
A resposta do Furacão da Ilha as investidas ao ataque do Tigre aconteciam principalmente em jogadas de bola parada. No único lance em que o alvinegro chegou tocando a bola com perigo, Wesley chutou forte da entrada da área, a bola desviou no zagueiro Ronaldo Alves e tirou Galatto da jogada assustando a galera carvoeira. Nos minutos seguintes do primeiro tempo o jogo seguiu equilibrado e sem grandes chances de gol.
Na volta do intervalo, com o objetivo de tentar segurar a bola no ataque e de buscar uma movimentação maior na frente, o técnico Ricardo Drubscky promoveu a entrada do atacante Fernando Karanga no lugar de Rodrigo Silva. Sem conseguir fazer o seu time sair para o jogo no começo da partida, o comandante tricolor optou por fazer uma nova alteração e colocar o estreante Everton no lugar de Ricardinho.
As mudanças surtiram efeito e o time carvoeiro passou a buscar a vitória. Com o time saindo ao ataque, a galera tricolor incendiou o Majestoso e o gol não demorou a acontecer. Aos 24 minutos, após rápida cobrança de lateral de Eduardo, Lucca recebeu a bola na ponta direita e tocou com perfeição para o maestro Paulo Baier, dentro da área, dar um tapa na bola e marcar o seu primeiro gol no retorno ao Tigre. Após balançar a rede o meia correu em direção à torcida e foi ovacionado pela nação tricolor.
Com a vantagem no placar o Tigre administrou o resultado e só foi ameaçado pelo Figueirense no final da partida, quando Lúcio Maranhão chutou e o goleiro Galatto garantiu a primeira vitória tricolor no Campeonato Catarinense.
O próximo desafio do Tigre será neste sábado, às 17 horas, diante do Brusque. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, será realizado no estádio Heriberto Hülse.
Ficha técnica: Criciúma 1 x 0 Figueirense
Público: 9.713
Renda: R$ 125,9 mil
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Eder Alexandre
Cartões amarelos: Escudero, Paulo Baier (Criciúma); Nirley, Giovanni Augusto, Lúcio Maranhão (Figueirense)
Gol: Paulo Baier, aos 24’ do 2ºT (Criciúma)
Criciúma
Galatto; Eduardo, Ronaldo Alves, Escudero e Rogério; Serginho, Anderson Uchoa, Ricardinho (Everton), Paulo Baier (Lulinha) e Lucca; Rodrigo Silva (Fernando Karanga)
Técnico: Ricardo Drubscky
Figueirense
Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Raul e Ivan; Paulo Roberto, Luan (Clayton), Giovanni Augusto (Dudu) e Wesley (Vitor Junior); Lúcio Maranhão e Everton Santos
Técnico: Vinícius Eutrópio
Engeplus