89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Familiares da recém-nascida que faleceu por possível negligência médica, protestaram pelas ruas de Orleans

Foto: Marcos Brocca

Parentes e amigos da menina Maria Gabrieli, de apenas três meses, moradora do Bairro Lomba, em Orleans e que faleceu na ultima segunda feira (20), realizaram um manifesto pelas ruas de Orleans, no final da tarde desta quinta-feira (23). O ato foi em virtude do atendimento médico recebido pela criança no Hospital da cidade de Orleans. A menina morreu na tarde da ultima segunda-feira, no Hospital de Tubarão. De acordo com os parentes da menina, devido ao diagnóstico errado. Segundo Andresa Pacheco, tia da menina, a médica , Isabela Bussolo, que atendeu Gabrieli, tratou o caso por mais de uma semana como uma desidratação.

“A minha cunhada sugeriu que a menina fosse encaminhada para Tubarão, a médica disse que não havia necessidade, que era só uma diarreia, pra ela era normal uma criança quase uma semana com diarreia” relatou Andresa.

Ainda segundo a tia, a mãe de Gabrieli, Tatiana Pacheco, voltou ao Hospital Santa Otilia e consultou a criança com a mesma médica e, apesar do estado debilitado da menina, mandou que mãe e criança voltassem para casa e continuassem com o tratamento.

“A Tati me ligou e eu não estava em casa, eu pedi que ela fosse pra lá e me esperasse que eu estava chegando, quando eu cheguei que peguei minha sobrinha no colo eu vi ela praticamente morta. Quando chegamos no Hospital de Tubarão a emergência estava cheia, mais ao ver a situação da menina a atendente passou Gabrieli na frente de todos e imediatamente chamou um pediatra, que ao ver a menina, sem um exame mais detalhado encaminhou a criança para a UTI Neonatal porque segundo ele, o caso era gravíssimo”, relatou a tia de Gabrieli. Segundo relatos da tia da criança, Andreza Pacheco, houve negligencia por parte da médica, Isabela Bussolo que atendeu a criança.

Segundo a matéria do Portal Destaque Sul, a manifestação partiu da frente do Cemitério Municipal São José, seguiu até o Hospital Santa Otília e em seguida cerca de 100 pessoas que participaram da manifestação se dirigiram para frente da prefeitura, onde colocaram faixas e fotos da menina. Os manifestantes pediam por justiça e que os responsáveis fossem punidos.

Conforme a tia da menina, Maria Gabrieli, tem uma irmã gêmea, Maria Eduarda, que foi levada ao Hospital de Tubarão, para a realização de exames detalhados para detectar se ela também estava com a mesma bactéria. Os exames de Maria Eduarda deram negativo.

Na próxima terça-feira, uma nova manifestação será realizada, caso nem uma providência seja tomada para punir os responsáveis. Segundo Andresa, tia de Gabrieli o Prefeito de Orleans, que também é medico ligou na tarde desta quinta-feira e lamentou o ocorrido.

A causa da morte, segundo familiares teria sido uma bactéria no estomago da criança que acabou causando a paralisação dos órgãos da menina.

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.