A estudante Geiza Lima Patrício foi campeã paralímpica no salto em distância. A atleta representou o Brasil nos 19º Jogos Sul-Americanos Escolares, realizados em Mar Del Plata, na Argentina, neste fim de semana. A estudante também conquistou uma medalha de prata no arremesso.
O salto de Geiza foi de 4,4 metros. A técnica e professora Jane Neves Pereira ficou emocionada com a vitória da estudante. “O ouro é nosso, Geiza é campeã sul-americana, conquistando ainda uma medalha de prata no arremesso. Treinamos muito. Há dois anos temos nos dedicado, buscando superar os desafios e aperfeiçoando nossa aluna”, destaca.
De acordo com o coordenador-geral de Paradesporto de Alto Rendimento no Ministério do Esporte, Rivaldo Araújo da Silva, é grande o potencial da atleta braçonortense. “Essa menina vai longe. Ela é nova, dedicada. Tem uma grande técnica ao seu lado, com um coração batendo muito forte pelo crescimento dessa atleta. Daremos a elas toda instrução necessária para que sua atleta possa ser uma das nossas grandes representantes paralímpicas, dentro e fora do país”, ressaltou Silva.
Geiza está em São Paulo, onde disputa o Campeonato Brasileiro de Atletismo, o mesmo que a consagrou campeã brasileira ano passado. Retorna a Braço do Norte nesta sexta-feira.
A professora agradeceu o apoio da prefeitura de Braço do Norte e da direção da escola Antônio Rohden.
Diário do Sul