Um adolescente de 16 anos confessou em depoimento para o delegado da Polícia Civil Luis Otávio Pohlmann que matou um jovem da mesma idade dentro de um banheiro de uma instituição de ensino em Sombrio, no Sul de SC. O homicídio foi registrado por volta das 14h da segunda-feira, dia 18.
Segundo o delegado, os dois jovens mantinham um relacionamento e como os pais de um deles não aceitavam a relação eles teriam feito um pacto de suicídio.
— Os dois decidiram se matar juntos, mas após o ato um deles desistiu — disse o delegado.
Ao chegar na instituição os policiais encontraram o corpo do jovem no banheiro e receberam a informação de que outro havia saído do local e chamado ajuda.
O jovem, suspeito do homicídio, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Sombrio onde aguarda da decisão do juiz da infância.
De acordo com Pohlmann, o jovem vai responder por ato infracional, homicídio, e se condenado o jovem pode ficar até três anos internado no Centro de Internação Provisória (CIP).
O corpo do outro jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Araranguá. As causas da morte estão sendo investigadas.
— Vamos aguardar o resultado do laudo cadavérico, mas uma das hipóteses é de tenha havido asfixiamento — disse o delegado.