Alcimar De Brida falou à Rádio Cruz de Malta sobre a comunicação enviada pela Celesc que alerta para a programação de desligamento da rede que alimenta o município de Lauro Muller no próximo domingo (10) entre as sete e onze horas da manhã, por conta de alterações que são necessárias para obras no trevo próximo ao CTG.
DE Brida afirmou que o momento não é oportuno para uma interrupção desta proporção, porque tanto a avicultura quanto a fumicultura podem amargar prejuízos, pois estas atividades produtivas estão em um período onde a energia elétrica é essencial para assegurar a qualidade do fumo e o controle da temperatura dos aviários.
O presidente apontou algumas alternativas emergenciais para minimizar os impactos deste desligamento programado para quatro horas de duração, mais que segundo De Brida, pode sofrer atrasos. Ele aguarda um posicionamento da Celesc em resposta as suas solicitações e avisa que caso nenhuma solução seja encontrada para evitar prejuízos aos produtores rurais ele entrará com um pedido judicial de cancelamento do serviço programado.
Ouça a entrevista clicando aqui
Gilberto Bueno – Jornalismo Cruz de Malta.