89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Emir Tezza afirma que políticos se colocam ao lado das grandes empresas e esquecem os produtores rurais.

O desabafo do Presidente da Associação de Avicultores do Sul de Santa Catarina Emir Tezza aconteceu no Programa Chamada Geral da Rádio Cruz de Malta ao falar sobre a reunião ampliada da Comissão de Agricultura e Política Rural que tratou a crise da avicultura no sul do estado.

O Presidente afirmou que “como o produtor mora lá no campo, eles (os políticos) não são capazes de levantar da cadeira para saber a realidade que existe lá no campo”.

Para Emir Tezza a reunião trouxe avanços nas negociações entre avicultores e empresa integradora, na medida em que o Presidente da empresa comprometeu-se a posicionar-se quanto às reivindicações da categoria até o dia 23 de novembro.

Perguntado sobre a possibilidade de paralização dos avicultores caso não se cumpra, por parte da empresa o prazo acordado para a apresentação de propostas, o presidente foi enfático: “Há sim a possibilidade, pois os avicultores já estão cansados de esperar (por uma posição da empresa frente às demandas dos produtores) e as pessoas estão esgotadas e endividadas”.

O Presidente lamentou a falta de apoio dos sindicatos, que segundo ele, a exemplo do governo se coloca ao lado da empresa e não ao lado do produtor.

 

Gilberto Bueno – Jornalismo Cruz de Malta

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.