Uma ação conjunta entre as policias Militar de Lauro Müller, Orleans e Urussanga, sob o comando do Sargento Feltrin de Urussanga na noite desta sexta feira (18), resultou na prisão de quatro elementos suspeitos de furtar carne em Bom Jardim da Serra, para revender em Criciúma.
Segundo o Sargento Feltrin, três viaturas realizavam uma operação na COHAB no Distrito de Guatá por volta das 22h, quando pararam para averiguação um veiculo Chevrolet Corsa Sedam de Nova Veneza. Durante revista do veiculo os policiais encontraram uma grande quantidade de carne no porta-malas do veiculo, alguns pedaços ainda com o couro do animal, que segundo um dos elementos havia sido abatido nas proximidades do CTG de Bom Jardim.
Conforme a matéria do Portal NetLM, os quatro ocupantes do veiculo são moradores de Bom Jardim da Serra e confessaram para a Policia que venderiam a carne em Criciúma, para pagar divida. Um deles ainda com a roupa e uma bota branca suja de sangue assumiu que foi o responsável por abater e carnear o animal, durante o interrogatório ele confessou já ter passagem e que cumpriu pena por furto.
R. A de 29 anos, J. A. C de 27 anos, L. P. F de 26 e G. V. V com 24 anos todos com residência em Bom Jardim da Serra, foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil para prestar esclarecimentos. Eles negaram a participação nos recentes furtos que aconteceram em propriedades de Lauro Müller, á algumas semanas, nesses furtos o mesmo sistema de abater o animal e retirar somente algumas partes foi empregado.
A Policia tentava localizar o proprietário do animal para que o mesmo registrasse queixa, a operação conjunta das Policias que começou por volta das 20h, continuou durante toda a noite de sexta e madrugada de sábado. Ainda durante a operação uma motocicleta com problemas no documento foi apreendida e levada para o depósito da policia na cidade de Orleans.