89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Com vitória, Matheus Ferraz dá adeus à ‘situação chata’ no Criciúma

Na noite de quarta-feira, como capitão que é, Matheus Ferraz tomou a frente e foi conversar com os torcedores do Criciúma que cobravam, no pátio do Heriberto Hülse, justificativas pela eliminação na Copa do Brasil, para o Salgueiro. O zagueiro classificou o episódio como ‘situação chata’, incluso o momento do Criciúma, que estava há cinco jogos sem vencer. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio, e com gol seu, o defensor-goleador acredita que o momento ruim virou passado.

– A situação chata que havia já ficou para trás. Não temos mais que lamentar, temos que pensar daqui pra frente. Nós não conseguimos passar (na Copa do Brasil), mas temos chances de melhorar no Brasíleirão. É isso que temos que fazer. Vamos pensar daqui para frente em fazer uma boa campanha.

Para vencer o Grêmio, o Criciúma imprimiu maior pegada – ainda que tenha tido o benefício de atuar quase o segundo tempo inteiro com um jogador a mais – conforme os anseios dos torcedores que se manifestaram. Matheus Ferraz avaliou que os pedidos foram normais. Contribuíram para o grupo reforçar os laços de união e vislumbrar melhores resultados a partir do confronto do último sábado.

– A cobrança realmente tem que ter. Acho que da parte deles, é emoção porque são torcedores e querem ver o time bem e ganhando. Só que nós jogadores sabíamos que demos nosso melhor contra o Salgueiro, mas não deu. Tomamos um gol nada a ver. Mas sabíamos que não podíamos perder a cabeça, que tínhamos que manter nosso foco no Brasileiro e nos impor dentro de casa. Que o campeonato requer garra, vontade, intensidade e atitude. Foi dessa maneira (contra o Grêmio). Acho que quando deu o problema, até conversamos para que juntos tivéssemos paciência, nos unir e nos ajudar para o Criciúma crescer.

Os jogadores titulares se reapresentam na terça-feira, no Heriberto Hülse. Neste dia inicia a preparação ao próximo confronto da equipe no Campeonato Brasileiro. No sábado, o Criciúma enfrenta o Vasco. A partida da nona rodada está marcada para às 18h30m, em São Januário.

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.