O deputado federal Jorge Boeira terá reunião na quinta-feira, em Florianópolis, com o presidente estadual do PSD, deputado Gelson Merisio. Na pauta, o possível retorno ao partido.
Segundo o jornalista Adelor Lessa, em sua coluna no jornal A Tribuna, a reunião seria sexta-feira, foi adiada para ontem, mas o deputado Boeira não conseguiu se desvincular de compromissos em Criciúma. Foi remarcada para quinta.
Boeira já teve uma primeira conversa sobre seu possível retorno com o deputado José Nei Ascari. Foi considerada “muito positiva” pelo comando do PSD. Boeira teria sinalizado que está disposto a re-filiar. Por isso, José Nei agendou a reunião com Merisio.
Faz 20 dias, ele foi recebido pelo governador Raimundo Colombo. Não falaram diretamente sobre este assunto, mas serviu para “restabelecer relações”. Afinal, a relação ficou ameaçada depois que o deputado fez críticas públicas ao governador e ao PSD quando saiu do partido.
Em 2011, Boeira surpreendeu ao sair do PT para o PSD, aceitando convite direto do governador Raimundo Colombo. Foi dito que ele teve promessa de nomeação para secretário de Educação do Estado, o que não saiu.
Em público, Boeira disse que o compromisso de Colombo era instalar um campus da Udesc em Criciúma. Também não saiu.
No final de 2012, ele tentou ser candidato a prefeito de Criciúma, na eleição suplementar de março de 2013, mas não teve o apoio do partido.
Logo em seguida, começou a comunicar aos aliados políticos que sairia do PSD, o que foi confirmado em abril.
Tratou de sua volta ao PT e discutiu filiação com PDT, PSB, PC do B, PP, PSDB e o novo partido de Marina Silva. Mas não fechou com ninguém.